Novembro é o mês designado a prevenção do câncer de próstata que acomete vários homens no Brasil. Mas além do combate ao câncer, é necessário combater o machismo estrutural que impede que muitos homens procurem os serviços de saúde, façam exames de rotina e tratamento de algumas doenças. Por isso, o Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju promove o debate “Saúde também é coisa de homem”, com intuito de trazer a discussão sobre a masculinidade tóxica e seus malefícios para a saúde.
O debate ocorre no dia 8 de novembro, às 19 horas, na Uninassau. Discentes, docentes e o público externos vão discutir os temas: “O que é masculinidade?”; “Modos de subjetivação da masculinidade” e “Saúde do homem na contemporaneidade: uma visão psicanalista.”
“Estamos em um mês bastante simbólico. O novembro azul é um mês de conscientização para a saúde do homem, e saúde em todos os sentidos. Infelizmente, em pleno século 21, ainda nos deparamos com percepções tão equivocadas sobre o masculino, sobre o ser Homem. E, por isso, precisamos discutir sobre a construção da subjetividade, da masculinidade. Cuidar da saúde, em todos os âmbitos, também é coisa de homem”, afirma o psicólogo e professor do curso de Psicologia da Uninassau Aracaju, José Paulo Andrade.
O evento é gratuito e aberto ao público, mais informações através do e-mail psicologia.aju@uninassau.edu.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…