sexta-feira, 15/11/2024
Em breve, mas um grupo de crianças será imunizado Foto: Sérgio Silva/PMA

Uso excessivo de vacina contra Covid-19 “traz um risco maior de efeitos adversos”, diz o infectologista Marco Aurélio, da Secretaria de Estado da Saúde

Compartilhe:

O infectologista Marco Aurélio Góes, diretor de Vigilância em Saúde (DVS) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), disse hoje, 11, que “o uso excessivo, além do recomendado, traz um risco maior de efeitos adversos, que pode ou não acontecer”. Ele se refere à postura do profissional de saúde de Aquidabã que está sendo investigado por ter tomado, de forma consecutiva, cinco doses de vacina contra a Covid-19.

O médico esclarece que “as vacinas devem ser tomadas conforme a indicação que os estudos vão demonstrando, respeitando os intervalos preconizados” e “não há garantia que isso [receber doses excessivamente] traga uma melhor imunidade, pois a produção da imunidade deve respeitar intervalos para dar tempo ao nosso organismo de criar os anticorpos necessários”.

Ele considera “uma atitude errada” do profissional de saúde de Aquidabã, “pois fere as normas técnicas e éticas, mas não o conheço para melhor compreender o que se passava no momento com ele. Se foi medo, desespero, se teve perdas familiares. Com certeza, foi uma atitude tomada por outros sentimentos que não só a racionalidade”.

Identificado

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil identificou o rapaz que tomou a vacina cinco vezes. De acordo com as informações policiais, o homem tomou as doses da vacina em cidades diferentes e a falha foi identificada na cidade de Aquidabã. A Secretária de Saúde do município identificou o caso e comunicou ao Ministério Público.

Ainda segundo a SSP, o Ministério Público notificou a delegacia, foi feito o registro do boletim de ocorrência e um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Aquidabã.

Em Aquidabã, o homem apresentou o endereço da casa dos pais, com outro número. Após a continuidade das diligências, foi encontrado o verdadeiro endereço dos familiares do homem, assim como foi identificado o endereço dele em Aracaju, onde reside.

Por fim, a Polícia Civil informou que segue investigando o caso e os envolvidos serão intimados para prestar esclarecimentos e para que ocorra a elucidação do caso.

 

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Energisa

Árvore caída ou precisando de poda? Saiba quem acionar dependendo da situação

  Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios, …

WhatsApp chat