A assessoria jurídica de Valmir de Francisquinho divulgou uma nota informando que “a nulidade dos votos que hoje existe é perfeitamente reversível e que, diante dessa possibilidade, todos que desejarem votar no 22, no próximo domingo, podem ir às urnas e exercer sua cidadania”. Disposto a lutar até o final, Valmir informou que a possiblidade de apoiar qualquer um dos candidatos “é zero”.
O jurídico do candidato já ingressou com pedido de liminar junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e acredita que na segunda-feira obtenha o direito de ter os votos validados. Na última quinta-feira, o Superior Tribunal Eleitoral (STE) manteve o candidato inelegível e anunciou que os votos dados a ele no domingo, 2, serão nulos.
Mesmo com problemas na Justiça, Valmir de Francisquinho segue liderando as pesquisas. Na última quinta-feira na pesquisa do Ipec, divulgada pela TV Sergipe, o candidato lidera a disputa no primeiro turno com 48%, seguido por Fábio Mitidieri (PSD), com 20%, e Rogério Carvalho (PT), com 20%.
A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 27 e 29 de setembro em 32 municípios sergipanos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe sob o protocolo de número Nº SE 07200/2022 Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número Nº BR- 05425/2022.