Vândalos danificaram, possivelmente na madrugada de hoje, 21, o monumento em homenagem a Maçonaria, erguido na Orla da Atalaia, pelo Grande Oriente do Brasil-Sergipe (GOB-SE) e pela Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe (GLMSE). Foi retirado o revestimento de mármore onde havia a palavra fraternidade, que é um dos três pilares da instituição.
Pela manhã, o grão-mestre estadual do GOB-SE, Claírton Santana, esteve no local para tomar as providências necessárias. Ele prestou queixa na Polícia Civil para que o caso seja apurado.
O grão-mestre acredita que com as câmeras que existem ao longo da orla, a polícia poderá chegar aos responsáveis – ou responsável – pelo vandalismo para que respondam criminalmente pelo ato.
“Recebi uma comunicação de que tentaram destruir o nosso monumento. Que estupidez fizeram e nós só temos a lamentar, porque isso é coisa de bandido”, afirmou Claírton.
O monumento à Maçonaria foi inaugurado em 20 de agosto de 2017 – no dia do maçom – pelo prefeito da época, Edvaldo Nogueira, e está instalado em frente ao Oceanário. Há anos que as duas potências maçônicas estavam solicitando do poder público uma autorização para instalar o monumento.
A obra foi iniciada na administração do então prefeito João Alves Filho, já falecido. Aracaju era uma das poucas cidades no Estado e no país que ainda não tinha um monumento em homenagem à maçonaria.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…