terça-feira, 18/02/2025
venda de veículos
Resultado foi puxado pelo segmento de motos Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Vendas financiadas de veículos têm leve alta em janeiro

Compartilhe:

Em janeiro de 2025, as vendas financiadas de veículos no Brasil somaram 563 mil unidades, marcando um aumento de 0,2% em relação ao mesmo mês de 2024. Esse é o maior número desde o início da série histórica, em 2014. Os dados foram divulgados pela B3 nesta terça-feira (11) e incluem veículos novos e usados, como automóveis leves, pesados e motocicletas.

De acordo com a B3, o financiamento de motos foi o principal responsável pelo resultado positivo, com um crescimento de 2,4% em comparação a janeiro de 2024. Em contrapartida, o financiamento de automóveis leves caiu 3%, enquanto o de veículos pesados recuou 6,4%.

Gustavo de Oliveira Ferro, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado da B3, destacou: “Apesar das quedas em automóveis leves e veículos pesados, o segmento de motos foi o que manteve o crescimento do mercado de financiamentos.”

Na comparação com janeiro de 2024, as regiões Norte e Nordeste foram as que mais cresceram. O Nordeste teve uma alta de 8,8%, enquanto o Norte cresceu 8,4%. Por outro lado, o Centro-Oeste, Sudeste e Sul apresentaram quedas de 1,2%, 2% e 4,3%, respectivamente.

Esse cenário reforça a força do financiamento de motos no Brasil, especialmente quando comparado aos outros segmentos do mercado automotivo. A tendência de crescimento no Nordeste e Norte também indica uma mudança nas preferências regionais de consumo.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

GEP

Avançam negociações para criação de hub de hidrogênio verde em Sergipe

Executivos da Green Energy Park (GEP) estão em Sergipe para mais uma rodada de negociações …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat