Resultado foi puxado pelo segmento de motos Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em janeiro de 2025, as vendas financiadas de veículos no Brasil somaram 563 mil unidades, marcando um aumento de 0,2% em relação ao mesmo mês de 2024. Esse é o maior número desde o início da série histórica, em 2014. Os dados foram divulgados pela B3 nesta terça-feira (11) e incluem veículos novos e usados, como automóveis leves, pesados e motocicletas.
De acordo com a B3, o financiamento de motos foi o principal responsável pelo resultado positivo, com um crescimento de 2,4% em comparação a janeiro de 2024. Em contrapartida, o financiamento de automóveis leves caiu 3%, enquanto o de veículos pesados recuou 6,4%.
Gustavo de Oliveira Ferro, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado da B3, destacou: “Apesar das quedas em automóveis leves e veículos pesados, o segmento de motos foi o que manteve o crescimento do mercado de financiamentos.”
Na comparação com janeiro de 2024, as regiões Norte e Nordeste foram as que mais cresceram. O Nordeste teve uma alta de 8,8%, enquanto o Norte cresceu 8,4%. Por outro lado, o Centro-Oeste, Sudeste e Sul apresentaram quedas de 1,2%, 2% e 4,3%, respectivamente.
Esse cenário reforça a força do financiamento de motos no Brasil, especialmente quando comparado aos outros segmentos do mercado automotivo. A tendência de crescimento no Nordeste e Norte também indica uma mudança nas preferências regionais de consumo.
Fonte: Agência Brasil
Por Hernan Centurion (*) uaresma, período que sempre me traz um aperto no…
O diretor de atração de investimentos da Agência Sergipe de Desenvolvimento (Desenvolve-Se), Ademário Alves,…
Com previsão de chuvas para o final de semana, a Energisa reforça os principais…
Por Jorge Santana (*) á não é novidade para ninguém que o retorno…
O economista do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) da Federação das Indústrias de Sergipe (FIES),…
A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, apresentou nesta sexta-feira (11) o balanço dos 100 primeiros…