Negócios

Vendas online: Função presente faz shoppings romperem barreira geográfica

Compartilhe:

A consolidação das vendas online nos shoppings com os diversos modais de entrega está fazendo com que os lojistas desses locais cheguem até o consumidor que reside bem distante do endereço físico dos empreendimentos. Hoje, a possibilidade de o cliente de qualquer parte do País comprar no site do shopping e indicar um endereço na cidade onde está localizado o empreendimento para a entrega abriu novas perspectivas comerciais e de atendimento. Essa é uma das apostas das vendas online dos centros comerciais comandados pelo Grupo JCPM. Hoje, o Grupo que administra o RioMar Aracaju e Shopping Jardins, disponibiliza o e-commerce nos 11 empreendimentos que administra no Nordeste, nas cidades de Aracaju, Salvador, Recife e Fortaleza.

O presente chega rapidamente

Diferentemente de outros tipos de vendas pela internet, as realizadas por meio dos sites dos shoppings possibilitam uma troca mais imediata, sobretudo quando se quer presentear alguém estando longe. “Hoje, é possível presentear uma pessoa, mesmo estando distante, com algo do shopping que ela costuma frequentar. Isso é uma grande vantagem, tanto para quem recebe quanto para quem presenteia. Reforçamos as equipes para o Dia das Mães apostando nos filhos que residem fora dos Estados onde atuamos. Majoritariamente, os itens chegam para o cliente em até duas horas”, comenta o superintendente Digital da JCPM, Artur Rebelo.

Quem reside em outras cidades, outros Estados ou mesmo fora do País tem a oportunidade de presentear a mãe que mora em Aracaju, por exemplo. Basta acessar o site ou aplicativo do Shopping Jardins Online ou RioMar Aracaju Online, escolher os itens, ativar a opção ‘presente’ e informar o endereço de entrega. O pedido chega com mensagem afetuosa e sem identificação do valor. Além de presenteá-la, é possível surpreendê-la com petiscos, sobremesas e pratos do seu restaurante favorito. As plataformas atendem a todos os bairros da capital sergipana e algumas regiões de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros.

Hoje, a função presente responde, em média, por 15% dos pedidos nos shoppings administrados pelo Grupo JCPM e é uma das grandes apostas para o crescimento das vendas online pela comodidade e serviço oferecidos. A plataforma digital vem crescendo quase 20% ao mês em adesão de lojistas, somando hoje cerca de 1 mil lojas. Em Aracaju, as duas plataformas reúnem mais de 30 mil itens de 175 lojas. Além da função presente, os sites dos shoppings atuam com delivery, Drive Thru, lockers, retirada na loja e retirada no atendimento ao cliente.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

IronMan 70.3 movimenta turismo e impulsiona nome de Sergipe no cenário internacional

  A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…

4 horas atrás

Os impactos dos problemas de comunicação nas empresas

  Por Diego da Costa (*)   ocê já parou para pensar que a maioria…

5 horas atrás

Governo divulga lista de beneficiários aprovados na CNH Social

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…

6 horas atrás

Conheça a vinícola Beni di Batasiolo e seus vinhos maravilhosos

  Por Sílvio Farias (*)   Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…

6 horas atrás

João Ribeiro e Sílvio Romero: dois gigantes sergipanos e suas efemérides 

  Por Acácia Rios (*)   A rua é um fator de vida das cidades,…

7 horas atrás

Ironman: SMTT organiza operação de trânsito para garantir segurança e mobilidade durante o evento

  Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…

1 dia atrás