Em continuidade ao sucesso da Vila da Criança, evento realizado pelo Governo do Estado na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, em Aracaju, o final de semana do Dia das Crianças será ainda mais especial. Isso porque neste sábado, 12 de outubro, além da programação usual, a Vila contará com a realização do Bloquinho da Criança, um bloquinho de rua voltado exclusivamente para o público infantil, comandado pela cantora sergipana mirim Bia Moura, ex-participante do reality show musical The Voice Kids. O percurso sairá às 16h do Mundo da Criança em direção à Vila da Criança, que está aberta ao público das 17h às 22h.
No Teatro da Vila, a tarde será aberta às 17h30, com a peça ‘A Cobra Grande’, do Grupo de Teatro Mamulengo de Cheiroso, que conta a história de uma mãe que tenta salvar seu filho dos perigos da vida. Às 19h, ‘Palhaço sempre palhaço’, da RC Produções, narra a história do palhaço Colchonete em busca da alegria. Por fim, às 20h30, o público pode conferir ‘Procura-se uma palhaça só’, do Grupo Cigari, fruto de estudo em palhaçaria feminina inspirado na obra ‘A hora da estrela’, de Clarice Lispector.
No domingo, 13, a programação do Teatro da Vila será iniciada com o espetáculo ‘O mundo encantado dos palhaços e acrobacias’, da Cia Os Tripulantes, às 17h30, que conta a jornada de três palhaços em uma aventura em busca de um local para um espetáculo; ‘A lebre e a tartaruga’, do Coletivo Gararu de Artes, às 19h, uma adaptação livre da clássica fábula; e ‘Menina Miúda’, do Grupo de Teatro A Tua Lona, às 20h30, que acompanha as peripécias de Zé para conquistar o coração de sua amada Constância.
O teatro tem capacidade para 80 pessoas e entrada gratuita, liberada 15 minutos antes de cada sessão.
Outro espaço que tem encantado os visitantes do evento é o Cinema da Vila, onde são exibidos curtas-metragens voltados para o público infantil. As sessões ocorrem em uma sala climatizada para 100 espectadores. Neste final de semana, tanto no sábado, 12, quanto no domingo, 13, serão exibidos os filmes ‘As aventuras de Seu Euclides: Parafusos’, às 17h30; ‘Tia Ruth, uma história de amor’, com duas sessões, às 18h e às 18h30; ‘Perlimps’, às 19h; e ‘Além da Lenda’, às 20h30. A entrada é gratuita.
Em sua primeira edição, a Vila da Criança foi inaugurada na última segunda-feira, 7, e prossegue até o dia 26 deste mês.
Além do teatro, a Vila da Criança contará com cinema, parque de diversões com opções de brinquedos acessíveis, Arena Gamer, Aquário de Recreação, três casas temáticas e Minicidade. No Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, a vila contará com uma programação especial, marcada pelo Bloquinho da Criança e shows musicais.
O espaço na orla terá ainda praça de alimentação, espaços para economia criativa e solidária, fraldário, sala de amamentação, além dos serviços de apoio e segurança, como Samu e Conselho Tutelar.
A Vila da Criança é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasic) e da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), com patrocínio do Banese e apoio da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Netiz e Energisa.
17h30 – A Cobra Grande – Grupo de Teatro Mamulengo de Cheiroso
19h – Palhaço sempre palhaço – RC Produções
20h30 – Procura-se uma palhaça só – Cia de Gentileza
17h30 – O mundo encantado dos palhaços e acrobacias – Cia Os Tripulantes
19h – A lebre e a tartaruga – Coletivo Gararu de Artes
20h30 – Menina Miúda – Grupo de Teatro A Tua Lona
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…