Finalizando o cronograma de roadshows previstos no Projeto de Promoção Nacional do Destino Turístico Aracaju/SE, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), em parceria com a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE) e a FRT Operadora, promoveu a décima edição do Viva Aracaju para agentes de viagem das cidades de Maringá e Curitiba, no Paraná, região Sul do país.
A divulgação e promoção do destino faz parte do investimento de R$1 milhão da gestão municipal, correspondente a um Termo de Fomento firmado com a ABIH/SE com o objetivo de colocar Aracaju na vitrine do mercado nacional de turismo.
As duas últimas capacitações do ano realizadas com o roadshow aconteceram nos dias 7 e 8 de novembro, com 100 agentes de viagem que, somados aos 1.310 profissionais já capacitados, desde outubro de 2021, totalizam 1.410 profissionais do turismo nas principais cidades das regiões Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
A primeira capacitação dessa caravana final do Viva Aracaju aconteceu em Maringá/PR, na segunda-feira, 7, quando 40 agentes de viagem receberam informações detalhadas sobre atrativos da capital sergipana com opções de passeios, gastronomia, cultura, artesanato, qualidade de vida da cidade e da infraestrutura turística.
O público observava atento a sequência de imagens e informações passadas sobre os atrativos aracajuanos e não escondiam a satisfação com as descobertas sobre a capital sergipana.
“Que destino incrível é Aracaju, muitas novidades sobre os hotéis, os pontos turísticos e, especialmente, a gastronomia que é bastante rica e convidativa. Já estamos curiosos para conhecer e divulgar o produto para os nossos clientes”, revela animada Camila Laureano, da agência Avenida Brasil Turismo.
“Aracaju é uma cidade linda, maravilhosa, cheia de atrações turísticas. O conselho que eu dou, é: conheça Aracaju, você não vai se arrepender”, sugere Dirceu Gambini, da Asa Viagens e Turismo
A última capacitação na região Sul aconteceu na noite desta terça-feira, 8, em Curitiba. Na capital paranaense, foram capacitados 60 agentes de viagem e, assim como em Maringá, o público assistiu com satisfação no olhar as apresentações sobre o destino Aracaju.
A empresária Caroline Salomão, da Conexão Tour Viagem, se mostrou encantada com as apresentações e elogiou o trabalho realizado pela equipe do Viva Aracaju na apresentação do destino.
“Foi brilhante a explicação sobre todos os pontos turísticos e do ramo hoteleiro de Aracaju. Me encantei com a cidade e, com certeza, vou passar todas essas informações para os nossos clientes da agência, para conhecerem Aracaju”, afirma Caroline.
Na mesma linha, o diretor-geral da agência Map Turismo, Adriano Ribeiro, vê Aracaju como um excelente “produto” para oferecer aos seus clientes e não esconde sua satisfação ao elogiar a cidade.
“Aracaju é uma joia que existe no Nordeste, que ainda poucas pessoas conhecem. Quem for a Aracaju vai viver o Nordeste inteiro nesta pequena cidade” enaltece Adriano.
Na sequência de ações contidas no Termo de Fomento – que se encerra em dezembro próximo – entre os dias 24 e 29 de novembro será realizado um famtour com 12 agentes de viagem paulistas, fruto de uma campanha com a agência Viagens Promo, para vendas de pacotes turísticos para Aracaju.
Para o presidente da ABIH/SE, professor José Wilson, o investimento realizado pela Prefeitura de Aracaju para divulgação do destino Aracaju, em parceria com a entidade, cumpriu sua finalidade.
“Encerra-se com pleno êxito a divulgação de Aracaju como destino turístico para o Brasil, após grandes encontros em capitais e cidades com potencial econômico que possa agregar ao nosso turismo. Contamos com o apoio financeiro da Prefeitura de Aracaju que, através da Secretaria de Turismo, em parceria com ABIH e Hotéis, foi possível reunir e capacitar interlocutores na venda do destino, trazendo efeitos positivos nos últimos meses. O trabalho foi árduo, mas gratificante”, afirma o dirigente.
Conforme Jorge Fraga, a ABIH é uma grande parceira e tem um papel fundamental no acolhimento aos turistas que vão chegar em Aracaju nos próximos meses, como resultado da grande divulgação que promovemos em todo o país.
“O que vimos nos vários roadshows foram agentes, operadores e guias de turismo encantados com nossa cidade. Após nossas apresentações, passaram a ter um ótimo destino diferenciado e com qualidade para oferecer aos clientes de suas agências. Em dezembro o Termo de Fomento se encerra e a Prefeitura de Aracaju cumpre mais um compromisso assumido com o setor do turismo”, enaltece o secretário.
Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma trajetória de crescimento. Os números divulgados…
Por Gilberto Costa-Silva (*) 15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…
Por Juliano César Souto (*) Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…
Por Léo Mittaraquis (*) Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) tema do presente artigo foi inspirado na…
O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…