A Vivo traz para seu portfólio um pool de soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT) com produtos destinados à automação para usos residencial e comercial. Num movimento iniciado em 2019, a operadora comercializa devices para TVs, assistentes virtuais que atendem por comando de voz e produtos inteligentes como lâmpadas, câmeras, plugues e controles universais que podem ser acessados a partir de um aplicativo remotamente ou por comando de voz.
A automação para fins residenciais ou comerciais não precisa mais de projetos caros e complexos. Por isso, a Vivo trouxe para suas lojas produtos plug & play, que podem ser instalados pelos próprios consumidores e que precisam apenas de configuração simples em uma rede Wi-Fi. “Temos em nossas lojas uma equipe capacitada e os Gurus, que são os consultores em tecnologia, habilitados para apresentar, orientar e tirar todas as dúvidas dos consumidores que visitam as lojas da Vivo”, aponta Gustavo Nóbrega, diretor de Canais da Vivo. Atualmente, a Vivo possui mais de 1.600 lojas em todo o Brasil.
Já a smart lâmpada Wi-Fi (R$ 99), além das 16 milhões de cores e controle de intensidade, pode auxiliar na redução do consumo de energia elétrica. Com LED de 9 W, 820 Lm e vida útil de 25 mil horas, ela se conecta diretamente com o Wi-Fi da casa e pode ser controlada remotamente, tendo o usuário a possibilidade de programar seu acionamento e desligamento pelo aplicativo ou por comando de voz, quando ligado a uma assistente de voz.
“Seguimos firmes na estratégia de oferecer um portfólio com robusto mix produtos para nossos clientes, que vão desde smartwatches, tablets, devices para TV, até itens para casa conectada e games”, diz Alan Hessel, diretor de Consumer Electronics da Vivo, que antecipa os planos de aumento da oferta de produtos nas prateleiras para os próximos meses. “A tecnologia faz parte do DNA Vivo e estamos sempre em busca dos melhores produtos e ofertas mais competitivas para oferecer aos consumidores a melhor experiência em nossas lojas. Por isso, em breve, teremos mais novidades para os clientes Vivo”, finaliza Hessel.
Adicional aos itens de automação residencial, a Vivo já traz dispositivos de streaming de vídeo que transformam TVs comuns em smart TVs, como o Google Chromecast 3 (por R$319). No mesmo segmento de dispositivos de streaming para TVs, a Vivo oferece ainda a Apple TV 4K de 64GB (R$1.199) e o Amazon Fire TV Stick (R$289).
E, para integrar os diversos dispositivos inteligentes nas casas, ambientes do escritório ou consultório, as assistentes virtuais que atendem por comando de voz são protagonistas, como a Alexa, integrada aos dispositivos Echo Dot, Echo Show 5 e Echo 3ª Geração, todas da americana Amazon, que custam R$ 349, R$ 599 e R$ 699, respectivamente.
Todos os produtos podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros e já estão disponíveis tanto nas lojas físicas como na Loja Online da operadora, que possui frete grátis e entrega em até 3 dias úteis para capitais e 6 dias úteis para demais localidades – ambos os prazos são contados após faturamento. Para mais detalhes sobre ofertas e condições, basta acessar: https://lojaonline.vivo.com.br/ . Consumidores interessados em experimentar e conhecer mais a fundo os produtos com os consultores em tecnologia da Vivo, podem também encontrá-los nas lojas físicas da Vivo.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…