Em virtude do Dia Internacional da Mulher, a Vivo realiza no próximo sábado, 14, às 15h30, o workshop ‘Mulheres em Rede’ com a pós-doutora em Neurofisiologia e cofundadora do Centro de Estudos da Mente, Camila Vorkapic. A ação faz parte do programa Acontece na Vivo, que tem o objetivo de buscar novas formas de se relacionar com os clientes por meio de experiências relevantes dentro das lojas da operadora. O encontro, que é gratuito e para clientes e não clientes, será realizado na loja Vivo do Shopping RioMar, localizada no piso térreo. As inscrições podem ser feitas no site do Acontece na Vivo.
No bate-papo, Camila vai abordar as alterações no cérebro feminino após a maternidade, o chamado baby brain, além de técnicas para evitar o estresse parental com o Mindfulness, práticas comprovadas cientificamente voltadas ao autoconhecimento e a atenção plena.
“Repensamos o propósito da nossa marca e convidamos todos os públicos, clientes e não clientes, a viverem menos as mesmas experiências. E as nossas lojas precisam refletir o nosso propósito. Estamos realizando a migração dos tradicionais Pontos de Venda (PDV) para Pontos de Experiência (PDX) e eventos como este estão em linha com este posicionamento”, explica o diretor da Vivo na Regional Norte, Ricardo Vieira.
Acontece na Vivo
O programa ‘Acontece na Vivo’ é uma iniciativa da operadora Vivo que teve início em maio de 2017 com o objetivo de garantir ainda mais experiências diferenciadas aos clientes e visitantes das lojas da operadora em todo o Brasil.
O ‘Acontece na Vivo’ possui diversas frentes de atuação para reforçar a proposta de encantamento com workshops gratuitos, eventos realizados com empresas parceiras (fabricantes, programadoras, entre outras) e inauguração de novas lojas voltadas para experiência.
Atualmente, as ações são para os públicos infantil, gamers, pais & filhos, amantes da tecnologia, arte e cultura, além dos idosos e pessoas com deficiência auditiva e surdas. Desde o início do programa até agosto de 2019, foram realizadas 483 ações que atraíram mais de 40.530 clientes e não clientes em mais de 170 lojas da Vivo, em 69 cidades brasileiras.
Como parte do programa ‘Acontece na Vivo’, existe o workshop ‘Descomplicando a Tecnologia’, aplicado pelos Gurus da Vivo, consultores em tecnologia da operadora e trabalha, entre outros temas, os conceitos básicos de tecnologia, uso do smartphone/tablet até a orientação sobre o melhor uso de redes sociais, aplicativos, fotos e vídeos.
Os workshops do ‘Descomplicando a Tecnologia’ acontecem durante todos os meses do ano e possuem duas vertentes: público acima de 60 anos e também surdos e deficientes auditivos, quando o curso conta com tradução para Libras e é livre para todas as faixas etárias. Somente pelo workshop ‘Descomplicando a Tecnologia’, mais de 4.200 turmas já foram realizadas, totalizando aproximadamente 9.500 participantes em todo o País. As inscrições podem ser feitas também no site www.vivo.com.br/acontecenavivo ou nas lojas físicas da Vivo.