Articulistas

WhatsApp não irá punir pessoas que não aceitarem seus novos termos

Compartilhe:
Cleomir Santos (*)

Certamente, esse tem sido o drama dos últimos meses. Para lhe dar uma rápida recapitulação, os novos Termos e Políticas de Privacidade do WhatsApp estão prejudicando a reputação do aplicativo de mensagens, desde que foram mal divulgados no início deste ano (2021).

Em suma, esse aviso que recentemente temos visto quando abrimos uma conversa no WhatsApp é para que você aceite essas condições antes do mês de maio, período que até já se passou.

Aceitar ou não as novas medidas do WhatsApp?

Mas, e se por acaso não aceitarmos essas novas condições? O que pode acontecer? Irei perder minha conta no WhatsApp?

Em uma atualização dentro de sua seção ‘segurança e privacidade’, o WhatsApp explica que se você não aceitou os novos termos, não deve se preocupar, pois sua conta não será excluída. No entanto, segundo eles, não os aceitar trará algumas consequências.

WhatsApp recua

Você ainda não aceitou os termos por que não quis? A sua conta será limitada por conta disso, ou a ‘ameaça’ de encerrar contas não é verdadeira?

A resposta é não, pelo simples fato de que o WhatsApp recua em suas decisões, muda de ideia a todo momento e nos deixa até confusos. Resumindo, eles não irão punir quem não aceitou essas atualizações.

De acordo com algumas notícias recentes, foi esclarecido por um dos envolvidos na marca Facebook/WhatsApp, que:

“ Dadas as recentes discussões com várias autoridades e especialistas em privacidade, queremos deixar claro que atualmente não temos planos de limitar o aplicativo para aqueles que não aceitaram a atualização.

Em vez disso, continuaremos a lembrar aos usuários sobre a atualização, bem como quando as pessoas decidem usar recursos opcionais relevantes, como se comunicar com uma empresa que está recebendo suporte do Facebook. ”

Você continuará vendo o aviso, mas nada vai acontecer

Aparentemente, devido a conversas com autoridades, governos e intenção de manter seu gigantesco banco de dados, tem sido causa para reverter essa decisão. Especialmente porque desde que essas mudanças foram lançadas, houve um aumento significativo de pessoas migrando para o Telegram. Além disso, a valorização dos usuários do WhatsApp está em queda mesmo com o uso ainda em massa dele.

Em suma, a questão que devemos nos preocupar é: o que vai acontecer mais tarde? Podemos ficar para sempre sem aceitar esses termos, ou o WhatsApp vai impor algum tipo de punição (limitação) dentro de alguns meses?

Continue acompanhando nossa coluna “Marketing descomplicado”, pois vamos continuar trazendo essas novidades e outros assuntos.

Caso tenha dúvidas em relação ao que foi citado no texto, deixe seu comentário abaixo. Ficarei feliz em te ajudar. Aproveite e opine sobre isso, ou sugira qual o próximo assunto que deveríamos abordar aqui na coluna.

Um forte abraço!

(*) Consultor de Marketing Digital e idealizador do Me Ajuda Cleo, natural da cidade de Aracaju – Sergipe, amante da música, de um bom café, daquela reunião com boas companhias e apaixonado por belezas naturais e pela vida.

** Esse texto é de responsabilidade exclusiva do autor.  Não reflete, necessariamente, a opinião do Só Sergipe.

Compartilhe:
Cleomir Santos

(*) Consultor de Marketing Digital , idealizador do Me Ajuda Cleo – Soluções em marketing digital e proprietário da C3 Viagens, natural da cidade de Aracaju – Sergipe, amante da música, de um bom café, daquela reunião com boas companhias e apaixonado por belezas naturais e pela vida.

Posts Recentes

IronMan 70.3 movimenta turismo e impulsiona nome de Sergipe no cenário internacional

  A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…

4 horas atrás

Os impactos dos problemas de comunicação nas empresas

  Por Diego da Costa (*)   ocê já parou para pensar que a maioria…

5 horas atrás

Governo divulga lista de beneficiários aprovados na CNH Social

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…

6 horas atrás

Conheça a vinícola Beni di Batasiolo e seus vinhos maravilhosos

  Por Sílvio Farias (*)   Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…

6 horas atrás

João Ribeiro e Sílvio Romero: dois gigantes sergipanos e suas efemérides 

  Por Acácia Rios (*)   A rua é um fator de vida das cidades,…

7 horas atrás

Ironman: SMTT organiza operação de trânsito para garantir segurança e mobilidade durante o evento

  Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…

1 dia atrás